Potencializar a formação inicial de professores de Língua Portuguesa por meio de ações, experiências metodológicas e práticas inovadoras que ressignifiquem o ensino de LM no ensino médio.
Objetivos específicos
a) Promover o entendimento de que a aprendizagem é sempre de natureza socialmente situada, notadamente aquela que procura promover o letramento
b) Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e atinente aos contextos de uso
c) Reconhecer o objeto e os objetivos de ensino de LM no que diz respeito a um ensino significativo e produtivo de leitura, escrita e análise lingüística
d) Participar de atividades de planejamento, elaboração e análise de material didático inovadores que redimensionem o ensino de LM
e) Compreender que a língua se materializa em gêneros discursivos diversos que circulam em diferentes suportes e domínios discursivos
f) Realizar, produtiva e autonomamente, atividades que visem a uma melhoria da aprendizagem dos alunos no que concerne à superação de problemas em leitura, escrita e análise lingüística (ateliês, oficinas, laboratório).
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